A linha de itens periféricos complementares a instalação de tanques, filtros e bombas para postos de combustível, além de contemplar tubulações e diversos acessórios, tem na sua linha de contenções as grandes estrelas de todo o conjunto.
Essas contenções são peças fabricadas através do processo de rotomoldagem (ou moldagem rotacional) que é um processo industrial de transformação de plásticos, que se utiliza de moldes ocos para gerar peças das mais simples às mais complexas, herméticas ou não, com tamanhos variáveis. No caso da ARXO variam desde peças do tamanho de um spill de monitoramento até peças do tamanho de um tanque aéreo de 5 mil litros, por exemplo.
O processo ocorre envolvendo calor e rotação dos moldes com a matéria-prima inserida, em 4 etapas:
• Carregamento do molde com a matéria prima.
• Aquecimento e rotação.
• Resfriamento do molde ainda em rotação.
• Desmoldagem da peça.
A matéria prima utilizada na fabricação das contenções é o Polietileno de Alta densidade, material de alta resistência química e mecânica testada e atestada conforme ABNT 15118, ASTM D 1693, portaria INMETRO 37/2005, entre outras normas em critérios como ensaio de compatibilidade com fluidos, de permeabilidade, de impacto a frio, de água e luz, avaliação dimensional e corrosão. Isso tudo para garantir a segurança e bom funcionamento das contenções ARXOFLEX.
A linha ARXOFLEX conta hoje com contenções dos mais diversos tamanhos e aplicações, entre eles, o sump de tanque, sump de bomba, sump de filtro, spill de abastecimento e monitoramento, caixa separadora de água e óleo.
Além desses produtos o Cliente ARXO também pode contar com o exclusivo tanque áereo FLEX TANK.
Saiba mais em nosso site.
101 Comentários