Bem-vindo a Arxo

A ARXO é líder na fabricação de tanques jaquetados e uma empresa brasileira com mais tempo de mercado no segmento de tanques de combustíveis. São 52 anos de qualidade e segurança em tudo o que faz.

A importância do marketing boca a boca para o posto de gasolina

A importância do marketing boca a boca para o posto de gasolina

Aumentar as vendas de seu negócio parece o desafio maior para os postos de gasolina nos tempos de hoje. Para que isso aconteça, é preciso buscar alternativas, reinventar seu negócio e oferecer diferenciais interessantes de mercado.

Um dos fatores mais importantes a preocupar-se é o relacionamento com o cliente. Um bom atendimento é capaz de trazê-lo de volta outras vezes e garantir que faça bons comentários acerca do seu empreendimento: o famoso marketing boca a boca.

O cliente satisfeito pode se transformar no melhor vendedor de seu posto de combustível. Ao propagar a sua marca, não existe publicidade que se equipare à credibilidade assegurada pelo cliente no marketing boca a boca. Ela é capaz de gerar um sentimento de fidelidade e trazer novos clientes.

No post de hoje, vamos dar algumas dicas para fortalecer a imagem do seu posto de gasolina e aumentar as vendas a partir do marketing boca a boca. Veja!

Use a internet a seu favor

A internet é o melhor esquema boca a boca da atualidade! O marketing digital pode gerar um retorno mais rápido e com baixos custos. Sem falar que é uma ferramenta capaz de alcançar os clientes de maneira mais seletiva, pois vai focar em seus clientes em potencial.

Esteja nas redes sociais

As redes sociais mostram que sua empresa está atualizada.

Elas permitem que os comentários dos clientes divulguem seus bons serviços, por isso é vital mantê-los em um nível positivo de contentamento. As mídias sociais vão permitir um vínculo com os usuários que estarão mais atentos às suas postagens e anúncios, em qualquer lugar e momento do dia.

Procure a interação com seus visitantes

Já que estará nas redes sociais, é importante manter este universo atualizado com postagens diárias, ou pelo menos montando uma rotina regular de publicações. E isso vale para as redes sociais, seu blog e website corporativo.

Os clientes precisam ver que aquele ambiente também é importante para a sua empresa. Um negócio que não movimenta suas redes sociais não aproveita as oportunidades do mercado de forma eficiente.

Você pode elaborar enquetes, promoções e incentivar a opinião dos clientes por meio de seus comentários. E mais importante: responda seus clientes. Se existe o espaço para comentários e questionamentos, tenha atenção especial para atendê-los adequadamente também nesses canais.

Conheça bem a sua clientela

Se você pretende fidelizar clientes, esta é uma dica importante: estimule o cadastro dos seus contatos, ofereça brindes ou divulgue sorteios para os cadastrados, e guarde além dos dados básicos (como nome, endereço, telefone). Armazene seus históricos de compras.

Essas informações farão com que você conheça bem seu público-alvo, e assim poderá oferecer serviços mais personalizados a quem compra com você.

Demonstre organização

Boa organização é primordial. Funcionários trajando uniforme geram mais credibilidade a seus clientes. Mantenha as bombas sinalizadas e instaladas de forma que facilite o fluxo de carros.

Proporcione um bom atendimento

O cliente que volta muitas vezes é o consumidor que foi bem atendido no negócio. Mantenha seus funcionários bem treinados, isso pode fazer com que o número de vendas cresça.

É importante destacar as capacidades dos funcionários para tratar os clientes cordialmente, e também estar bem informados sobre os produtos que apresentam. Seu time deve ser capaz de sanar as dúvidas e justificar o uso de itens específicos.

Ofereça boa qualidade de combustível

Teste a qualidade de seus produtos, a fim de livrar-se da adulteração de combustível.

Além de crime, produtos falsificados ou corrompidos geram danos à sua imagem. Mostre aos clientes que se preocupa com o que oferece, sinalize a qualidade de seu combustível em placas e banners, comprove por meio de certificados.

Com essas dicas, o seu posto de gasolina vai conseguir se beneficiar do marketing boca a boca em busca de mais relacionamentos e vendas. Como anda o marketing boca a boca em relação ao seu negócio? Deixe seu comentário, com outras dicas ou com suas dúvidas!

1 comentário até agora

Erick Publicado em02:52 - 30 de setembro de 2018

Gostei do seu artigo. Muito bom, bem explicativo, com ótimas dicas. Meus parabéns

Deixe uma resposta