Bem-vindo a Arxo

A ARXO é líder na fabricação de tanques jaquetados e uma empresa brasileira com mais tempo de mercado no segmento de tanques de combustíveis. São mais de 50 anos de qualidade e segurança em tudo o que faz.

Novembro Azul: mês de combate ao câncer de próstata.

Novembro Azul: mês de combate ao câncer de próstata.

Novembro é o mês de conscientização do câncer de próstata, que atinge cerca 65 mil brasileiros por ano, sendo mais comum em idosos. Estima-se que 06 entre 10 casos registrados no mundo ocorrem em homens com 65 anos ou mais. No entanto, homens de todas as idades devem ficar atentos aos fatores de risco pessoais e conversar com seus médicos para a realização de exames que permitam a detecção precoce da doença.

Para reduzir o risco de câncer de próstata, separamos algumas dicas: 

  • Pratique exercícios físicos;
  • Mantenha um peso saudável;
  • Coma uma grande variedade de vegetais e frutas diariamente.

Além dessas práticas, é muito importante ir ao urologista regularmente, sendo o caminho para a detecção precoce. A recomendação médica é que se façam exames de PSA (Antígeno Prostático Específico) e toque retal a partir dos 50 anos. Para pessoas com parentes próximos que tiveram a doença mais jovens, os exames podem começar um pouco antes.

Cuidar de si é a maior prova de amor! (Fonte: Instituto Nacional de Câncer – INCA).

NA ARXO

Durante este mês, a Arxo estará realizando palestra para os colaboradores, que será ministrada pelo clínico geral Dr. Leandro Tucci Antunes.

Deixe uma resposta