Bem-vindo a Nova Arxo

A Nova ARXO é líder na fabricação de tanques jaquetados e uma empresa brasileira com mais tempo de mercado no segmento de tanques de combustíveis. São 52 anos de qualidade e segurança em tudo o que faz.

Tanque Jaquetado ARXO: Liderança na América Latina

Tanque Jaquetado ARXO: Liderança na América Latina

tanque jaquetado

O tanque jaquetado  ARXO é composto por duas paredes, uma em aço-carbono ASTM A-36 e outra em fibra de vidro laminada (termofixa), entre elas há um espaço intersticial para a instalação de sensor eletrônico de monitoramento, garantindo a qualidade e a segurança no armazenamento do combustível e preservando o meio ambiente.

A ARXO Industrial do Brasil é líder na América Latina na produção e venda do tanque jaquetado subterrâneo para postos revendedores. Atualmente, dos 40 mil postos de combustíveis existentes no Brasil, 70% utiliza tanques jaquetados ecológicos da ARXO.
O tanque  ARXO é produzido com responsabilidade ambiental e inovação tecnológica. O encaixe dos anéis do costado no momento da fabricação é primordial para a agilidade do processo e isenção de solda manual em espaço confinado. Outro diferencial são os parafusos prisioneiros removíveis.

A ARXO também oferece a opção de tanque jaquetado com revestimento especial de acordo com a UL1316 para atender a legislação ambiental de alguns estados do Brasil, que prevê esta medida para solos que apresentem a possibilidade de presença de hidrocarbonetos. O modelo emprega a resina termofixa com o melhor índice de qualidade do mercado. Apresenta tampa protetora da boca de visita e oferece fácil manuseio e instalação.

Confira os componentes do equipamento:
Tanque metálico,
Boca de visita,
Tubo para monitoramento,
2 tubos de sucção,
Revestimento externo (jaqueta) en PRFV (plástico reforçado em fibra de vidro).

Testes de qualidade e segurança:
Dimensionais, EVS, líquido penetrante, raio X, estanqueidade, ensaio de descontinuidade da jaqueta (holiday detector), ensaio de comunicação intersticial, ensaio de estanqueidade da jaqueta, ensaio de vácuo do interstício, ensaio de dureza Barcol, ensaio de resistência da jaqueta ao impacto, ensaio de resistência e estanqueidade da jaqueta, ensaio de tensão nas conexões – torque e momento fletor, ensaio de resistência da alça de içamento.

Normas de fabricação do tanque: NBR 16161.
Normas de referência: UL 58, UL 1746, UL 1316 e NBR 13781.

Confira todo o processo produtivo do tanque jaquetado ARXO, acessando nosso canal no Youtube.

Clique e solicite já o seu.

1 comentário até agora

carretos e mudanças osasco Publicado em01:01 - 27 de maio de 2019

Olá, o meu nome é Luiz Henrique também trabalho nessa área de transportes em e achei muito boa a iniciativa, parabéns.