Após oito anos do incêndio que destruiu a Estação Antártica Comandante Ferraz, a Marinha do Brasil (MB) reinaugura, no dia 15 de janeiro, a base brasileira que conta com os Tanques ARXO.
Na época, a ARXO teve a oportunidade de produzir quatro tanques de 10 mil litros para armazenar etanol. O processo todo, de alinhamento técnico, fabricação e expedição ocorreram num período recorde de dois meses, movimentando toda fábrica para a realização desse projeto especial.
Devido às condições climáticas, este projeto foi adequado perfeitamente às necessidades e requisitos do cliente. Desde a pintura e adesivos especiais, até a construção dos tanques sobre trenós para que eles deslizassem sobre o gelo.
Estes equipamentos serão utilizados em um projeto inovador, que contribui para a redução de emissões e utilização de recurso renovável, além de contribuir tecnológica e cientificamente para o mundo todo.
ESTAÇÃO ANTÁRTICA COMANDANTE FERRAZ
A Estação Antártica Comandante Ferraz, é brasileira e operada pela Marinha do Brasil. Foi instalada na Baía do Almirantado, localizada na Ilha Rei George, no verão de 1984. A partir de 1986, passou a ser ocupada anualmente e guarnecida por militares da Marinha do Brasil e pesquisadores. A nova estação será moderna e maior que a anterior, possuindo 17 laboratórios destinados às ciências biológicas, atmosféricas e químicas, permitindo pesquisas de qualidade e de alto nível.
600 Comentários