Bem-vindo a Arxo

A ARXO é líder na fabricação de tanques jaquetados e uma empresa brasileira com mais tempo de mercado no segmento de tanques de combustíveis. São mais de 50 anos de qualidade e segurança em tudo o que faz.

5 benefícios do sistema próprio de abastecimento de combustível

5 benefícios do sistema próprio de abastecimento de combustível

Grandes empresas, indústrias e usinas estão sempre buscando o melhor uso de seus recursos financeiros, conseguindo isso através da otimização de processos e do uso de matéria-prima. 

Sendo o Brasil um país com grande malha viária, existe a dependência de combustíveis para o transporte de insumos e produtos, o que pode representar altos custos. Nesse cenário, possuir um sistema próprio de abastecimento de combustível trará vantagens tanto financeiras quanto operacionais. 

1. Qualidade

Com o controle da proveniência dos combustíveis, a empresa tem a segurança de abastecer sua frota com qualidade e sem combustível fraudado, o que, a longo prazo, diminuirá a necessidade de manutenção e aumentará a vida útil dos veículos. 

2. Rendimento

O próprio rendimento do combustível aumenta, graças ao controle de qualidade e ao fato de que os veículos não precisam ter grande deslocamento para abastecer, realizando essa tarefa diretamente na empresa, no local de partida. 

3. Disponibilidade

Obtendo o controle sobre o abastecimento, a empresa também tem a possibilidade de manter o abastecimento 24 horas por dia, sem o prejuízo de precisar esperar horas para que um posto abra, melhorando os prazos de entrega.

4. Segurança

Através da instalação de produtos de alta qualidade, a empresa tem plena segurança em todo o processo de abastecimento. É o caso, por exemplo, do módulo de abastecimento de combustível ARXO, desenvolvido para atender todas as necessidades do mercado, sempre de acordo com as mais rígidas normas nacionais e internacionais, como a NBR 15461.

Os equipamentos como: Módulo e o Flex Tank ARXO são soluções completas para abastecimento de combustível de frotas, podendo ser transferidos para locais de acordo com a necessidade de seu negócio.

5. Economia

Com o controle de abastecimento nas mãos da empresa, todo o processo pode ser realizado com o maior cuidado possível. Assim, com combustível de melhor qualidade e uso de filtros adequados conforme o tipo de produto, ajudando a barrar a presença da água e partículas, com maior economia. Além disso, é possível fazer um controle rígido do consumo com controladores de vazão, o que melhora a disponibilidade de combustível.

Quer conhecer produtos de alta qualidade e que já são tradição em todo Brasil? Entre em nosso site e descubra tudo de melhor que podemos oferecer para sua indústria, usina ou empresa: www.arxo.com.

Deixe uma resposta