Bem-vindo a Arxo

A ARXO é líder na fabricação de tanques jaquetados e uma empresa brasileira com mais tempo de mercado no segmento de tanques de combustíveis. São mais de 50 anos de qualidade e segurança em tudo o que faz.

A importância e versatilidade dos tanques na indústria química

A importância e versatilidade dos tanques na indústria química

É essencial na indústria química ter os equipamentos corretos para realizar todo o fluxo de produção com eficiência, correta armazenagem, assim como materiais apropriados que proporcionam a correta mistura e movimentação dos produtos químicos.

Segurança Reforçada

Produtos químicos costumeiramente têm alta periculosidade, sendo o uso de tanques seguros indispensável. É preciso garantir que as empresas que produzem estes tanques tenham todas as certificações necessárias que são exigidas pelos órgãos responsáveis, o que demonstra a confiabilidade dos tanques para grandes processos industriais. 

Igualmente para a indústria cosmética, é necessário armazenar os produtos de forma resguardada para que se mantenham intocados, com sua qualidade perene desde a matéria-prima até o consumidor final, corroborando para a saúde de quem utiliza estes produtos.

Utilização e versatilidade

Os tanques podem ser utilizados para diversas etapas da indústria química, desde a produção, tratamento, até o transporte, refino e distribuição, assim como inventário e reservatório de produtos cosméticos, alimentícios e farmacêuticos.

Tem aplicações também no tratamento de Água; Tratamento de Esgotos Domésticos – ETE; Tratamento de Efluentes Industriais – ETE e Lagoas de tratamento de efluentes líquidos.

Esses tanques devem ser construídos com materiais de alta resistência, sendo as ligas de aço as mais recomendadas, principalmente o aço inox que não possui corrosão, além de mecanismos tecnológicos de segurança. 

Quer conhecer mais sobre taques e projetos especiais para a indústria? Visite o site da ARXO: http://arxo.com/

Deixe uma resposta