Bem-vindo a Arxo

A ARXO é líder na fabricação de tanques jaquetados e uma empresa brasileira com mais tempo de mercado no segmento de tanques de combustíveis. São 52 anos de qualidade e segurança em tudo o que faz.

5 tendências para postos de gasolina em 2021

5 tendências para postos de gasolina em 2021

A tecnologia inteligente é um fator que veio para ficar, independente do tipo de negócio que você tenha – e isso inclui os postos de gasolina. Novas rotinas são criadas com muito mais agilidade e novas formas de atendimento com mais facilidade para os clientes. 

Conheça 5 tendências tecnológicas para postos de gasolina em 2021.

1. Autoatendimento

Para diminuir filas e demoras, as estações de autoatendimento para pagamento eletrônico são uma ótima novidade. Isso facilita tanto o trabalho dos frentistas quanto a vida do cliente, que consegue fazer tudo com mais rapidez. 

2. Energia solar

A conta de luz dos postos de gasolina é tradicionalmente alta. Isso pela necessidade de uma boa iluminação que evita acidentes, por exemplo, e também por todos os sistemas elétricos funcionando dia e noite. 

Uma opção é a implementação da energia solar, que em longo prazo se mostra o melhor custo-benefício, zerando a conta de luz e trazendo maior disponibilidade de energia elétrica para o local, não dependendo de falhas e quedas no sistema de luz convencional. 

 

3. Carros elétricos

E, falando em energia elétrica, uma novidade que vem se popularizando são os carros elétricos. Como todo veículo, estes também precisam reabastecer de tempos em tempos. Nada melhor do que contar com o posto convencional que você usava para seu carro à gasolina para abastecer seu novo carro elétrico. 

 

4. Conectados

O posto de gasolina precisa ter uma presença na internet, já que é cada vez mais comum que motoristas façam buscas de postos próximos a sua localização, assim como a comparação de preço e avaliação de serviços em aplicativos de mapas. Por isso, certifique-se que seu posto está presente no Google Maps e Waze.

5. Drive-thru de conveniência

Já popularizado em lanchonetes, o drive-thru para loja de conveniências é outra facilidade que agrada clientes e agiliza o fluxo dos serviços. Existem inclusive aplicativos que permitem que os clientes façam suas compras, paguem e apenas passem no drive-thru para retirar. 

Além de toda a satisfação da clientela, isso diminui a necessidade de espaços para estacionar nos postos de gasolina, otimizando esses locais para uso em outras operações. 

Fontes: ITP, Brasil Postos

Deixe uma resposta