Bem-vindo a Arxo

A ARXO é líder na fabricação de tanques jaquetados e uma empresa brasileira com mais tempo de mercado no segmento de tanques de combustíveis. São mais de 50 anos de qualidade e segurança em tudo o que faz.

Case de sucesso ARXO: Projeto J.R.L. Participações – Um desafio que gerou grande satisfação

Case de sucesso ARXO: Projeto J.R.L. Participações – Um desafio que gerou grande satisfação

A ARXO é uma empresa especializada em projetos especiais, como o desenvolvimento de tanques, módulos de abastecimento, pressurizadores e tantos outros produtos relacionados, apresentando soluções seguras e tendo como principal objetivo a qualidade no resultado do trabalho, garantindo a credibilidade e satisfação junto aos clientes.

 

Base para o trabalho

O cliente estava expandindo a sua base e necessitava de dois novos tanques de 140 mil litros para armazenamento de Biodiesel e, devido às dimensões dos equipamentos, não seria possível produzir na fábrica e depois transportá-los até o cliente. Por isso, a nossa equipe se reuniu para elaboração do projeto, prevendo inclusive a fabricação dos equipamentos em campo, até a realização dos ensaios de performance.

De acordo com o Inspetor de Qualidade, João Borba, todo o trabalho foi desempenhado com base em três princípios básicos: planejamento, organização e força de vontade. E não foi diferente com esse case de sucesso.

Esse case foi de grande responsabilidade. Produzimos uma das primeiras montagens em campo feita exclusivamente pela equipe ARXO. Além de termos que trabalhar dentro da planta do cliente em conjunto com outras equipes, o que exigia atenção redobrada a respeito da segurança.

 

 

Resumo do Projeto

Nesse case de sucesso, realizamos para o cliente distribuidor de combustível, a fabricação de dois Tanques de armazenamento de Biodiesel Vertical, que contou com a montagem e a pintura, onde conseguimos entregar antes do prazo estipulado.

Mesmo em meio a grandes desafios no decorrer do trabalho, conseguimos concluí-lo com maestria. A nossa equipe, composta por montadores, soldadores, pintores, auxiliares, Inspetor de Qualidade e Engenheiro Mecânico, desempenharam um trabalho extraordinário, somado à prestação de serviços de alguns excelentes parceiros da região.

Com a entrega antecipada, parcerias de grande aptidão e um resultado melhor do que esperado, conseguimos um feedback positivo do cliente, o que nos trouxe grande orgulho.

Após a finalização do projeto, a ARXO forneceu ao cliente todos os documentos necessários para que apresentassem à ANP (Agência Nacional do Petróleo), para obter uma homologação que garanta a integridade da operação do equipamento. 

 

 

Especificações dos Produtos

Fabricação de dois tanques para armazenamento de Biodiesel Vertical.

Geometria do equipamento:

  •         Diâmetro: 5.730mm
  •         Altura: 5.500mm
  •         Teto Fixo
  •         Fundo Cônico
  •         Capacidade nominal: 140m³
  •         Volume operacional: 130m³
  •         Volume de Lastro: 10m³

A escada, plataforma e o guarda-corpo foram construídos de acordo com a NR-12, estruturados em Aço Carbono.

 

 Pintura Externa:

  •   Jateamento Abrasivo Padrão SA 21/2 da ISO 8501-1 2007;
  •   Primer Epóxi Poliamida bicomponente, de alto teor de sólidos e com pigmentação anticorrosiva a base de fosfato de zinco;
  •   Tinta de Acabamento em Poliuretano Acrílico Alifático brilhante bicomponente; 
  •   Alumínio RAL 9006;
  •   Atendendo ambiente C3 (Ambiente Industrial e Urbano) da ISO 12944-2.

 

Resultado final

Esse desafio exigiu bastante envolvimento de várias áreas da nossa empresa, desde a equipe comercial, engenharia, produção e finalizando com a equipe de qualidade, que formaram juntos, uma grande força-tarefa.

Acreditamos no diferencial para alcançar o sucesso e o nosso é composto por união e conhecimento técnico de excelentes profissionais, garantindo a qualidade do produto final.

 

 

O nosso principal objetivo é a satisfação do cliente. Por isso, ficamos muito felizes com esse trabalho. Agora, mais do que nunca, sabemos que estamos preparados para qualquer desafio.

A equipe da ARXO agradece a confiança da J.R.L. Participações.

Deixe uma resposta