Bem-vindo a Nova Arxo

A Nova ARXO é líder na fabricação de tanques jaquetados e uma empresa brasileira com mais tempo de mercado no segmento de tanques de combustíveis. São 52 anos de qualidade e segurança em tudo o que faz.

4 dicas para aumentar a fidelização de clientes no posto de combustível

4 dicas para aumentar a fidelização de clientes no posto de combustível

Em praticamente todas as empresas de qualquer segmento, manter um público fiel sai consideravelmente mais barato do que ter que sempre prospectar novos consumidores. Em um posto de combustível, por exemplo, a fidelização de clientes pode ser ainda mais importante para o sucesso dos negócios.

Essa estratégia traz diversas vantagens, como a propaganda espontânea boca a boca, o ganho de credibilidade na região e, obviamente, lucros maiores pelo aumento das vendas. Porém, para conseguir isso, é preciso fazer tudo do jeito certo.

Quer descobrir como? Então confira as dicas a seguir:

1. Ofereça um atendimento diferenciado

O primeiro passo para aumentar a fidelização de clientes no posto de combustível é oferecer um atendimento diferenciado. As pessoas tendem a voltar ao mesmo local quando são bem tratadas e você não deve abrir mão de proporcionar um momento agradável e tranquilo para o seu público.

Tudo isso começa, logicamente, com um bom treinamento da sua equipe. Procure também ter reuniões esporádicas e reforce os princípios da empresa, como os valores e a missão. Manter tudo limpo e organizado é importante e o uso de uniforme traz credibilidade e ajuda a causar uma boa impressão.

2. Invista em uma boa sinalização

Investir em uma boa sinalização pode parecer algo banal, mas a verdade é que isso faz toda a diferença na hora de atrair e fidelizar clientes. Quando o seu negócio está bem visível para o público, fica muito mais fácil ser lembrado e ganhar a preferência de escolha na hora do abastecimento.

Coloque placas em locais estratégicos que sejam facilmente visualizados pelos motoristas para indicar o tipo de combustível. As informações de preço, por sua vez, precisam estar posicionadas no trajeto principal dos carros. Produtos e serviços também devem ser adequadamente informados, assim como bombas com defeito ou inoperantes.

3. Crie promoções e distribua brindes

Um dos maiores sucessos em termos de marketing para diversos postos de combustível é a criação de promoções como os cartões fidelidade. Eles podem ser utilizados de várias maneiras, mas sempre oferecem vantagens exclusivas para quem mantém um relacionamento constante com a empresa. Os benefícios podem ser em produtos, serviços ou descontos.

A distribuição de brindes também pode ser bastante interessante. Esse tipo de tática é bem experimentada no Brasil e as pessoas amam receber um mimo, por mais trivial que ele seja. As opções são as mais diversas: chaveiros, canecas, bolsas, brinquedos, etc. O essencial é que sejam de boa qualidade e façam propaganda espontânea do estabelecimento.

4. Aposte no marketing digital

Nos dias de hoje, o marketing digital é uma das melhores práticas do mercado e ajuda sensivelmente na hora de aumentar a fidelização de clientes no posto de combustível. A grande maioria das pessoas está conectada diariamente à internet e quem marcar presença online pode conseguir um bom diferencial para o seu negócio.

Um site oficial bem-feito é um bom começo. Ele deve ter um design bacana e conter todos os meios de contato da sua empresa. Um blog também pode ser interessante. Por meio dele, você pode publicar e compartilhar artigos interessantes e relacionados com o universo automotivo. Por fim, não se esqueça das redes sociais: crie perfis promocionais e promova o seu negócio com conteúdo relevante para o seu público.

Seguindo essas dicas, você consegue melhorar seus resultados e aumentar a fidelização de clientes no posto de combustível. Gostou do artigo? Conte para nós nos comentários!

1 comentário até agora

Adamar trajano de farias junior Publicado em10:01 - 22 de outubro de 2019

gostei muito quero mais.